Stolt News

Medidas de proteção contra contágio da Covid-19 e campanha de conscientização promovidas pela Stolthaven têm apoio da turma da Mônica

 

__________________________________________________

 

Empresa investiu em EPIs, produtos desinfectantes e educação para evitar contágio e aumentar proteção de colaboradores, familiares e funcionários de transportadoras que passam diariamente pelo terminal.

Desde o início do distanciamento social causado pela pandemia do Coronavírus no mês de março, passam diariamente pelo terminal da Stolthaven no bairro da Alemoa, em Santos, em torno de 70 veículos de transportadoras que vem carregar ou descarregar granéis líquidos de clientes. O terminal segue operando 24 horas por dia, e os colaboradores essenciais às atividades foram mantidos em seus postos.

Isso só foi possível porque uma verdadeira operação em prol da saúde de todos, colaboradores, familiares e funcionários de transportadoras, foi arquitetada. Um Comitê de Crise composto por representantes de todas as áreas existentes na empresa se reúne todos os dias e já implantou pelo menos 80 medidas mitigatórias para prevenir a disseminação do Coronavírus.

Além do afastamento inicial de pessoas do grupo de risco e de adoção de Home Office, foram colocados diversos pontos de higienização, adotou-se nova rotina para alimentação em refeitório e distribuídos EPIs (equipamentos de proteção individual) como máscaras e álcool em gel. Para acesso ao terminal, é feita medição de temperatura corporal, existem marcações de piso para garantir o distanciamento e, para emergências, a equipe de enfermagem foi ampliada.

“Essas medidas foram importantes para que todos que frequentam o terminal pudessem se sentir protegidos e apoiados exercendo suas atividades”, comenta Maria Cristina da Silva, supervisora de Customer Service da Stolthaven, explicando que para quem manteve sua rotina de trabalho, o trajeto para o terminal também foi pensado, colocando-se à disposição transporte exclusivo.

Outra ação massiva está relacionada às orientações quanto ao Coronavírus e sua prevenção junto colaboradores, seus familiares e os motoristas de transportadoras que prestam serviços para clientes da Stolthaven. Painéis, banners e cartazes com orientações foram espalhados pelo terminal e um reforço especial veio de uma turminha muito querida dos brasileiros: a Turma da Mônica.

A Maurício de Souza Produções desenvolveu, em parceria com o UNICEF, gibis ricamente ilustrados com informações sobre como prevenir o contágio pelo Coronavírus, dialogando facilmente com crianças e adultos. A Stolthaven fez a impressão e distribuiu os gibis, potencializando ainda mais a prevenção através da informação.

“Muitos colaboradores enviaram fotos de seus filhos lendo os gibis, entrando nessa corrente pela saúde que tomou conta de todo o mundo. Isso é muito importante para a empresa pois faz parte de nossos valores estar unidos como um time, cuidando uns dos outros”, reforça o gerente-geral da empresa no Brasil, Marcelo Tiacci Schmitt.