Saúde e Segurança

O Departamento de Segurança é responsável por implementar programas de preservação da vida humana no terminal e comunidades adjacentes, controlando os riscos envolvidos com o armazenamento e manuseio de produtos químicos. Alguns programas são estabelecidos para atender exigências legais e outros pretendem ser utilizados durante a ocorrência de situações de emergência, através de ações planejadas e coordenadas para evitar ou minimizar as suas consequências.

Conheça os programas de Saúde e Segurança implantados no terminal da Stolthaven.

Uma das mais importantes ferramentas de auxilílio ao planejamento e gestão de ações focadas em saúde e segurança dos colaboradores do terminal é o PSBC – Programa de Segurança Baseada no Comportamento. Para conhecê-lo, clique aqui.

A Stolthaven tem um sistema de resposta a emergências que estabelece procedimentos técnicos e administrativos a serem utilizados durante a ocorrência de situações de emergência, através de ações planejadas e coordenadas, para minimizar as suas consequências e para preservar a vida humana no terminal e comunidades contíguas, a qualidade ambiental e a qualidade dos produtos do cliente.

A Stolthaven Santos possui uma Brigada de Emergência treinada semanalmente, para atuar em situações emergenciais. Conheça a brigada e os planos de emergência da Stolthaven.