Programas Ambientais

A Stolthaven é uma empresa de serviços de armazenagem de produtos químicos e granéis líquidos especiais. Atuamos na melhoria contínua e sustentável dos nossos processos através do comprometimento com nossos colaboradores e clientes, a comunidade e o meio ambiente.

Programas Ambientais

A Stolthaven, através de um sistema de gestão estabelece programas sustentáveis para a execução de suas atividades operacionais. Veja nossa apresentação sobre sustentabilidade abaixo.

Contemplado como um processo importante na estrutura organizacional da Stolthaven, as questões voltadas à sustentabilidade ambiental influenciam na definição dos planejamentos estratégicos e tomadas de decisão. A preservação e a busca da excelência na área ambiental torna-se, enfim, um valor da empresa, explicitado publicamente como um dos objetivos principais a ser perseguido pela Stolthaven Santos. Conheça nossos programas.

Estudo de Análise de Risco (EAR)

Identificar e avaliar os potenciais riscos para o meio ambiente, as instalações e a comunidade circunvizinha do terminal, decorrentes das atividades que impliquem a manipulação de produtos químicos.

EAR

 

 

Plano de Aprimoramento e Controle de Emissões Atmosféricas (PACEA)

Capturar e tratar os gases emitidos durante as operações de carregamento de tanques e caminhões, a fim de manter o controle de todas as emissões atmosféricas das atividades do terminal.

Plano de Monitoramento de Emissões Atmosféricas (PMEA)

Monitorar as emissões e demonstrar a eficiência do equipamento de controle de poluição implementadas na SHVNS através de metodologias de amostragem e análise de poluentes. Este controle têm demonstrado a eficiência dos sistemas instalados no terminal.

Plano de Redução na Geração de Resíduos (PRGR)

Estabelecer metas anuais e planos de ação com o objetivo de reduzir os resíduos gerados nas atividades operacionais do terminal e assim, minimizar o tratamento e uso de matérias-primas e destinos/devoluções.

Plano de Redução de Uso da Água (PRUA)

É um trabalho realizado juntamente com a Cetesb, que visa diagnosticar o consumo de água atual e identificar oportunidades para reduzir o seu consumo através de medidas com foco na sustentabilidade, como o uso da água da chuva, reutilização de efluentes tratados, a instalação de equipamentos de controle e economia de água.