Certificações

Visando a excelência operacional e a liderança mundial em soluções seguras e inovadoras no transporte e armazenagem de químicos e granéis líquidos especiais, a Stolthaven Santos mantém em sua política de gestão, o foco na satisfação de clientes e demais partes interessadas, a proteção ambiental e prevenção da poluição, o controle dos riscos e a melhoria contínua dos seus processos e serviços.

Neste sentido, a Stolthaven Santos mantém credenciamento junto a organismos reguladores internacionais como CDI-T (Chemical Distribution Institute-Terminals) Europeu e FDA (Food & Drug Administration) dos Estados Unidos e trabalha exaustivamente para a manutenção dos seus certificados de conformidade segundo padrões normativos para gestão da qualidade (ISO 9001), meio ambiente (ISO 14001) e segurança e saúde ocupacional (OHSAS 18001).

Aqui você vai encontrar informações sobre todas as certificações que a Stolthaven possui e terá acesso a alguns de nossos certificados.

Certificação no CDI-T (Chemical Distribution Institute – Terminals)

A Stolthaven Santos tem seu Relatório de Inspeção incluído na Base de Dados do CDI-T (Chemical Distribution Institute – Terminals / Instituto de Distribuição de Químicos – Setor de Terminais), uma instituição internacional, com base na Holanda, que criou parâmetros internacionais para os Terminais e os audita e certifica, colocando suas inspeções on-line para a consulta de clientes e potenciais clientes.

A SHVNS foi o segundo Terminal do Brasil a integrar o CDI-T na Seção “Operador de Terminal”, mediante uma solicitação da ABIQUIM – Associação Brasileira das Indústrias Químicas e do CEFIC – Conselho Europeu das Indústrias Químicas e o relatório da SHVNS está baseado na Revisão 3/04 do CDI-T.

Registro da Stolthaven no FDA – USA Food & Drug Administration

A Stolthaven também é registrada junto ao FDA-FOOD & DRUG ADMINISTRATION, Órgão Controlador de Vigilância Sanitária dos Estados Unidos, em cumprimento à solicitação da Lei do Bioterrorismo (Bioterrorism Act/2002).

Esta lei entrou em vigor em 12/12/2003, e foi elaborada pelo governo dos Estados Unidos para o controle de produtos de alimentação humana e animal, inclusive bebidas.

A seção nº 305 – Registro de Empresas, da Lei de Bioterrorismo explica que “todo proprietário, operador ou agente encarregado de uma empresa local ou estrangeira (fábrica, depósito ou estabelecimento importador) que manufatura, processa, empacota ou estoca alimentos ou suplementos alimentares destinados ao consumo humano ou animal nos Estados Unidos deve efetuar um registro junto ao FDA. No caso de empresas estrangeiras, o registro deverá conter ainda, o nome de um agente norte americano que possa responder pela empresa estrangeira em caso de emergência.

O número de registro da Stolthaven Santos Ltda. é 154.017.175-52

Abaixo, veja outros certificados da Stolthaven Santos. Entre parenteses, a sua data de validade.

Obs.: alguns certificados podem estar em processo de liberação pelos orgãos competentes.

Certificado ISO 9001:2008 

 

Certificado ISO 14001:2004

 

Certificado OHSAS 18001:2007

 

Certificado de Registro Junto ao IBAMA

 

Certificado Junto à Polícia Federal

 

Certificado Sec. de Seg. Pública/Polícia Civil 

 

Certificado Junto ao Ministério do Exército

 

Certificado de Operador Portuário 

 

Atenção!
Para visualizar os documentos é necessário que você tenha instalado em seu computador o Adobe Acrobat Reader. Se você ainda não o tem, faça o download gratuito clicando no ícone abaixo. Depois é só seguir as instruções. É rápido e seguro.

Faça o download do Adobe Reader